Aprendizagem por meio da práxis e compartihamento: Lev Vygotksy e a pedagogia da educação profissional

Autores/as

  • Liv Mjelde

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v41i3.35

Palabras clave:

Epistemologia, Pedagogia da Educação Profissional, Didática da Educação Profissional, Teoria da Atividade

Resumen

Com o capitalismo industrial, a educação profissional e a forma- ção da classe trabalhadora ocorreram nos locais de trabalho e nas escolas técnicas/profissionais. Uma pesquisa em educação profissional revela que os alunos aprendem em oficinas e deixam de aprender na sala de aula tradicional. Na Pedagogia da Educação Profissional, uma abordagem de aprendizado e ensino centrada no aluno e nas Didáticas da Educação Profissional, o ensino e o aprendizado relacionados à vida ativa são novos conceitos no campo da educação, descrevendo como os jovens aprendem em oficinas de ensino profissional por meio de atividades em cooperação com um mentor e entre si. Este artigo discute essa problemática à luz da Teoria da Atividade Histórico-Cultural.

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Publicado

2015-12-20

Cómo citar

Mjelde, L. (2015). Aprendizagem por meio da práxis e compartihamento: Lev Vygotksy e a pedagogia da educação profissional. Boletín Técnico De Senac, 41(3), 30–53. https://doi.org/10.26849/bts.v41i3.35