Metodologias ativas de aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica

Autores/as

  • Eduardo Fernandes Barbosa
  • Dácio Guimarães de Moura

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v39i2.349

Palabras clave:

Metodologias ativas de aprendizagem, Aprendizagem Baseada em Problemas, Aprendizagem Baseada em Projetos, Educação Profissional e Tecnológica

Resumen

A Educação Profissional tem sido objeto de discussões focalizando prioritariamente as organizações curriculares e percursos formativos, com menor ênfase em metodologias de aprendizagem voltadas para a construção de competências profissionais. Este artigo incentiva a revisão de práticas tradicionais de ensino e discute possibilidades de metodologias ativas na Educação Profissional, especialmente as metodologias Aprendizagem Baseada em Problemas e Aprendizagem Baseada em Projetos. Ambas têm um ideário favorável às necessidades da Educação Profissional e podem gerar práticas docentes inovadoras no contexto da formação profissional, superando limitações dos modelos tradicionais de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-08-19

Cómo citar

Fernandes Barbosa, E., & Guimarães de Moura, D. (2013). Metodologias ativas de aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica. Boletín Técnico De Senac, 39(2), 48–67. https://doi.org/10.26849/bts.v39i2.349

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.