Formar para o Mercado de Trabalho: A Retórica da Competência e Competitividade nos Cursos de Graduação

Autores/as

  • Mariléia Maria da Silva

Palabras clave:

Mercado de Trabalho, Jovens, Formação, Emprego, Rede de Relações Sociais

Resumen

Este trabalho consiste em analisar em que medida a formação nos cursos de graduação tem contribuído para reforçar o discurso da competitividade e competência, concepção pautada em princípios exclusivamente mercadológicos. Trata-se de uma pesquisa com ex-bolsistas de iniciação científica. Participaram do estudo, respondendo a um questionário, 31 graduados com idades entre 22 a 36 anos, formados entre os anos de 2002 e 2005, egressos da Universidade do Estado de Santa Catarina, pertencentes aos cursos de Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-08-19

Cómo citar

da Silva, M. M. (2008). Formar para o Mercado de Trabalho: A Retórica da Competência e Competitividade nos Cursos de Graduação. Boletín Técnico De Senac, 34(2), 44–55. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/272

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.