A gestão flexível como fator de sucesso em projetos educacionais

Autores/as

  • Dácio G. Moura
  • Eduardo F. Barbosa
  • Alexandre F. Barbosa

Palabras clave:

Gestão de Projetos, Projetos Educacionais, Projetos Sociais, Gestão Flexível de Projetos

Resumen

Este artigo discute o conceito de gestão flexível de projetos e os aspectos que justificam a adoção desse conceito na gestão de projetos nas áreas social e educacional. Considerando que projetos nessas áreas diferem de projetos em outras áreas tanto em função dos processos que empregam quanto dos resultados que buscam alcançar, o artigo procura destacar as vantagens de uma abordagem flexível na gestão de projetos, em comparação com os modelos tradicionais de gestão. Definimos a flexibilidade na gestão de projetos como sendo não somente a capacidade de enfrentar e adaptar-se a mudanças que afetam o projeto, mas também a capacidade de interpretar e realizar um plano que, pela natureza dos objetos envolvidos, só se completa na execução.

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Publicado

2009-04-19

Cómo citar

G. Moura, D., F. Barbosa, E., & F. Barbosa, A. (2009). A gestão flexível como fator de sucesso em projetos educacionais. Boletín Técnico De Senac, 35(1), 48–55. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/255

Número

Sección

Artigos

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