A Experiência da Educação Profissional na Noruega

Autores/as

  • Liv Mjelde

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v36i3.206

Palabras clave:

Educação Profissional, Pedagogia da Educação Profissional, Reforma Educacional, Noruega

Resumen

A “pedagogia da educação profissional” e a “didática da educação profissional” são novos conceitos que foram desenvolvidos para uma compreensão dos processos de ensino e aprendizagem, para os quais são centrais a aprendizagem em oficinas e a aprendizagem na vida do trabalho. A pedagogia profissional é uma abordagem do ensino e do aprendizado centrada no aluno, na qual a relação entre o estudante e a tarefa é fundamental; a própria atividade do trabalho é o fulcro da aprendizagem. Neste documento, começo analisando as maneiras de ver a unidade e as variações do desenvolvimento curricular da didática da formação profissional, trazidas pelas mudanças tecnológicas, e o desenvolvimento no mercado de trabalho e na educação profissional. Também discuto os desafios centrais de passar do aprendizado na práxis para o conhecimento geral numa variedade de áreas profissionais, nos quais o aprendizado escolar é contrastado com o aprendizado no campo de trabalho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-12-19

Cómo citar

Mjelde, L. (2010). A Experiência da Educação Profissional na Noruega. Boletín Técnico De Senac, 36(3), 5–13. https://doi.org/10.26849/bts.v36i3.206

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.