Atividades educativas na Saúde na perspectiva da educação permanente em um município de Goiás

Autores/as

  • Ludmila Grego Maia
  • Lucilene Maria de Sousa
  • Luiz Almeida da Silva
  • Ida Helena Carvalho Francescantonio Menezes

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.20

Palabras clave:

Educação Permanente em Saúde, Recursos Humanos em Saúde, Sistema Único de Saúde

Resumen

Objetivou-se analisar as atividades educativas na rede municipal de saúde na perspectiva da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Estudo retrospectivo, descritivo, documental, realizado em um município do Sudoeste Goiano. Foram analisadas 82 atividades educativas, ocorridas no ano de 2012, das quais 80,5% se deram com ênfase na educação na saúde voltada à comunidade. Houve predominância das metodologias tradicionais de ensino em 67,6% e a origem das atividades educativas se deu na maior parte por demandas internas ao serviço, 86,6%. Observa-se que, embora haja esforços contínuos para mudanças, implementar a política é um desafio, devido à sua complexidade político-pedagógica no contexto do Sistema Único de Saúde.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-04-30

Cómo citar

Grego Maia, L., de Sousa, L. M., Almeida da Silva, L., & Carvalho Francescantonio Menezes, I. H. (2016). Atividades educativas na Saúde na perspectiva da educação permanente em um município de Goiás. Boletín Técnico De Senac, 42(1), 30–47. https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.20

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.