Hacia una pedagogía de la educación integral

Autores/as

  • Marcelo Ubal

Palabras clave:

Alfabetização Integral, Linguagem, Discurso, Direito à Educação

Resumen

A partir da análise de diferentes políticas educacionais relacionadas à educação tecnológica e profissional do Uruguai, o presente artigo se propõe abordar a criação de novos sentidos e de espaços para o diálogo necessá- rio à elaboração de políticas educacionais de nível médio (básico e superior). A fim de fornecer elementos que transcendam as intervenções promovidas e associadas às políticas neoliberais, o autor propõe uma reflexão sobre as categorias cultura, alfabetização, língua e gêneros discursivos. Finalmente, em consonância com a definição conceitual acima, destacam-se algumas das principais questões que deveriam ser levadas em conta no desenvolvimento de políticas de educação integral.

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Publicado

2011-12-19

Cómo citar

Ubal, M. (2011). Hacia una pedagogía de la educación integral. Boletín Técnico De Senac, 37(3), 31–39. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/183

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