Competências e Educação: Contributo para uma Reflexão de Caráter Pedagógico

Autores/as

  • Rui Trindade

Palabras clave:

Pedagogia das competências, Construtivismo, Gestão do trabalho de formação

Resumen

Neste artigo, reflete-se sobre a pedagogia das competências, começando-se por estabelecer as diferenças que a separam das pedagogias do domínio ou da mestria, e identificando alguns dos seus principais equívocos conceituais que decorrem do vínculo entre essa abordagem pedagógica e o que Trindade e Cosme (2010) designam por paradigma pedagógico da aprendizagem. Será a partir desse exercício de clarificação concetual que se discutirão, finalmente, as possibilidades e as condições que permitirão que a pedagogia das competências se possa afirmar pela sua natureza emancipatória.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-04-19

Cómo citar

Trindade, R. (2013). Competências e Educação: Contributo para uma Reflexão de Caráter Pedagógico. Boletín Técnico De Senac, 39(1), 54–71. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/143

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.