Uma abordagem da matemática comercial e financeira na perspectiva da metodologia do desenvolvimento de competências: contribuições do Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional do Senac no Amapá

Autores

  • Idomar Sá Gonçalves
  • Marcione dos Santos Sá
  • Orleans Silva Sousa

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.473

Palavras-chave:

Educação profissional, Plano de trabalho docente, Competências, Conhecimento matemático

Resumo

A matemática comercial e financeira na perspectiva da metodologia do desenvolvimento de competências constitui o tema deste estudo, que reflete sobre a prática docente na educação profissional. No decorrer do Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional foram aplicadas atividades práticas pautadas no referencial teórico e metodológico apresentado durante as ações de estudo e pesquisa, bem como nas interações entre os participantes. Os saberes construídos convergiram para a elaboração de Planos de Trabalho Docente, alicerçados na proposta político-pedagógica do Senac no Amapá e nas competências profissionais estabelecidas nos planos de cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-08-24

Como Citar

Sá Gonçalves, I., dos Santos Sá, M., & Silva Sousa, O. (2017). Uma abordagem da matemática comercial e financeira na perspectiva da metodologia do desenvolvimento de competências: contribuições do Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional do Senac no Amapá. Boletim Técnico Do Senac, 43(2). https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.473

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.