Aprendizagem por meio da práxis e compartihamento: Lev Vygotksy e a pedagogia da educação profissional

Authors

  • Liv Mjelde

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v41i3.35

Keywords:

Epistemologia, Pedagogia da Educação Profissional, Didática da Educação Profissional, Teoria da Atividade

Abstract

Com o capitalismo industrial, a educação profissional e a forma- ção da classe trabalhadora ocorreram nos locais de trabalho e nas escolas técnicas/profissionais. Uma pesquisa em educação profissional revela que os alunos aprendem em oficinas e deixam de aprender na sala de aula tradicional. Na Pedagogia da Educação Profissional, uma abordagem de aprendizado e ensino centrada no aluno e nas Didáticas da Educação Profissional, o ensino e o aprendizado relacionados à vida ativa são novos conceitos no campo da educação, descrevendo como os jovens aprendem em oficinas de ensino profissional por meio de atividades em cooperação com um mentor e entre si. Este artigo discute essa problemática à luz da Teoria da Atividade Histórico-Cultural.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-12-20

How to Cite

Mjelde, L. (2015). Aprendizagem por meio da práxis e compartihamento: Lev Vygotksy e a pedagogia da educação profissional. Senac Journal of Education and Work, 41(3), 30–53. https://doi.org/10.26849/bts.v41i3.35

Similar Articles

> >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.