Celular na mão e o clique da câmera: “O que o IFTO de Colinas representa para mim?”

Autores

  • Rosária Helena Ruiz Nakashima
  • Katiucia da Silva Nardes

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v45i1.745

Palavras-chave:

TPACK, Tecnologias digitais, Prática pedagógica

Resumo

Este artigo apresenta a discussão de resultados de pesquisa, cujo objetivo foi estabelecer relações do conteúdo das tecnologias digitais com os conhecimentos pedagógicos, baseadas no modelo explicativo de ação docente: Technological Pedagogical Content Knowledge (TPACK). O campo de análise foi a disciplina Informática na Educação, do curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Colinas do Tocantins. São ofertados subsídios para o planejamento de formação docente, articulados às metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) e às Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica.

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Referências

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Publicado

2019-04-30

Como Citar

Ruiz Nakashima, R. H., & da Silva Nardes, K. (2019). Celular na mão e o clique da câmera: “O que o IFTO de Colinas representa para mim?”. Boletim Técnico Do Senac, 45(1). https://doi.org/10.26849/bts.v45i1.745

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