Professor coordenador na formação contínua de professores: um estudo em escolas do município de Limeira

Autores/as

  • Luciana Estessi Bento Antunes
  • Maria Antonia Ramos de Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.34

Palabras clave:

Coordenação Pedagógica, Formação de Professores, Escola como espaço/lugar formativo

Resumen

O artigo discute o papel do professor coordenador pedagógico no cotidiano escolar frente à formação contínua de professores nos espaços de Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC). Refere-se à pesquisa de Mestrado, realizada em 2013, em nove escolas do município de Limeira (SP), de cunho qualitativo em Educação. Possibilitou o maior entendimento de que a formação do professor é um processo inerente ao papel do coordenador pedagógico no espaço do cotidiano escolar, que não se finaliza com a formação inicial; ao contrário, impõe-se como indispensável à formação contínua, para que práticas profissionais se tornem a base da formação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-04-30

Cómo citar

Estessi Bento Antunes, L., & Ramos de Azevedo, M. A. (2016). Professor coordenador na formação contínua de professores: um estudo em escolas do município de Limeira. Boletín Técnico De Senac, 42(1), 90–113. https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.34

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.