Treinamento profissional: novas competências em instituições de ensino pelo uso da tecnologia

Valeria Dovgalskaya, Denis Konanchuk, Daniil Dobrynchenko

Resumo


O artigo é dirigido, em primeiro lugar, à comunidade de profissionais na área de Educação Profissional (EP) e a empresas e seus representantes, que buscam formatos mutuamente benéficos de cooperação com instituições de ensino. Procura compreender a situação em que os resultados do treinamento são aplicados e investiga as necessidades atuais do mercado, tendo em vista as mudanças tecnológicas que demandam novas competências profissionais para a inovação dos serviços educacionais. Para tanto, analisa projetos aplicados por metodologia própria de uma instituição de ensino russa.


Palavras-chave


Treinamento profissional; Moderação de projetos; Tecnologia; Programas educacionais

Referências


Шваб, К. [SCHAWAB, k.]. Четвертая промышленная революция. Москва: Э, 2017.

МОСКОВСКАЯ ШКОЛА УПРАВЛЕНИЯ СКОЛКОВО. Шаг развития

школы Московская, 2018. https://sedec.skolkovo.ru/en/sedec/method/?fbclid=IwAR3yfmnw3REmzyRNW5-0FUsUphaFylBzZAgDwdX9aUIku_jFu2eAuJIuZAU

Рифкин, Д. [RIFKIN, J.]. Третья промышленная революция: как

горизонтальные взаимодействия меняют энергетику, экономику и мир вцелом. Москва: АНФ, 2014.

Щедровицкий, Петр [SHCHEDROVITSKY, P.]. Три догоняющие

индустриализации России. ХВИЛЯ , 9 jan. 2018. http://hvylya.net/analytics/economics/petr-shhedrovitskiy-tri-dogonyayushhie-industrializatsii-rossii.html


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Creative Commons

ISSN Impresso 0102549-X

ISSN Eletrônico 2448-1483

 

 Licença Creative Commons

Este conteúdo está licenciado com Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional.