Mestrado profissional em ensino de Biologia e cotidiano docente: reflexões compartilhadas sobre avaliação da aprendizagem

Autores

  • Marcia Taborda
  • Juliana Nogueira de Souza
  • Whitaker Jean Jaques e Silva
  • Paulo Bomtempo Júnior
  • Ana Cristina Jorck
  • Luiz Antônio Cidral da Costa

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v46i1.759

Palavras-chave:

Formação de professores, Biologia, Avaliação da aprendizagem, Mestrado profissional

Resumo

Considerando o papel da avaliação da aprendizagem para a educação e partindo das inquietações dos discentes da disciplina Avaliação da Aprendizagem, no Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional, produziu-se o presente artigo, cujo objetivo é compartilhar questões que se apresentam como desafios aos diversos cotidianos educacionais. Ratifica-se a importância de que a avaliação da aprendizagem esteja inserida nos processos de formação dos professores, tendo em vista seu potencial para a aprendizagem significativa e para o desenvolvimento do protagonismo estudantil.

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Publicado

2020-04-20

Como Citar

Taborda, M., Nogueira de Souza, J., Jean Jaques e Silva, W., Bomtempo Júnior, P., Jorck, A. C. ., & Cidral da Costa, L. A. . (2020). Mestrado profissional em ensino de Biologia e cotidiano docente: reflexões compartilhadas sobre avaliação da aprendizagem. Boletim Técnico Do Senac, 46(1). https://doi.org/10.26849/bts.v46i1.759

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