Professor coordenador na formação contínua de professores: um estudo em escolas do município de Limeira

Autores

  • Luciana Estessi Bento Antunes
  • Maria Antonia Ramos de Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.34

Palavras-chave:

Coordenação Pedagógica, Formação de Professores, Escola como espaço/lugar formativo

Resumo

O artigo discute o papel do professor coordenador pedagógico no cotidiano escolar frente à formação contínua de professores nos espaços de Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC). Refere-se à pesquisa de Mestrado, realizada em 2013, em nove escolas do município de Limeira (SP), de cunho qualitativo em Educação. Possibilitou o maior entendimento de que a formação do professor é um processo inerente ao papel do coordenador pedagógico no espaço do cotidiano escolar, que não se finaliza com a formação inicial; ao contrário, impõe-se como indispensável à formação contínua, para que práticas profissionais se tornem a base da formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-04-30

Como Citar

Estessi Bento Antunes, L., & Ramos de Azevedo, M. A. (2016). Professor coordenador na formação contínua de professores: um estudo em escolas do município de Limeira. Boletim Técnico Do Senac, 42(1), 90–113. https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.34

Edição

Secção

Artigos

Artigos Similares

> >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.