Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Ir para volume atual
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Boletim Técnico do Senac
Sobre
Equipa Editorial
Actual
Anteriores
Submissões
Senac - Departamento Nacional
Contacto
Declaração Privacidade
Pesquisar
Registo
Acesso
Número Atual
Vol. 50 (2024)
Publicado:
2024-10-30
Editorial
Cinquenta anos de incentivo à produção de conhecimento
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Gestão orientada por dados na educação profissional: a experiência de uma área de inteligência do Senac Nacional
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.1022
Inês Filipa Pereira , Cicero Augusto Silveira Braga, Gabriela de Brito Caruso, Samantha Sales Dias, Yuri Lima
PDF (Português (Brasil))
Revisitando a metodologia das escolas comerciais de treinamento dos anos 1970 no Senac
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.964
Rosemar Thies, Olivier Allain
PDF (Português (Brasil))
Ergon-EP: uma abordagem ergonômica para a concepção de cursos técnicos
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.943
Crislaine Gruber, Lizandra Garcia Lupi Vergara
PDF (Português (Brasil))
A formação profissional indesejada
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.1023
Jarbas Novelino Barato
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento do Guia OferTEC: uma estratégia para a validação da oferta de um curso técnico articulada às demandas do setor produtivo local
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.954
Cristiane Marques Germann, Crislaine Gruber, Paulo Roberto Wollinger
PDF (Português (Brasil))
Materialização do ensino híbrido em um curso técnico em administração
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.973
Roberta Pasqualli, Vanuza dos Anjos Leandro de Souza
PDF (Português (Brasil))
Impactos da formação inicial e inserção profissional na construção de identidade(s) profissional(is) de formandos(as) em curso técnico de informática
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.970
Alexandre Vanzuita, Idorlene da Silva Hoepers, André de Paula Albino, Caroline Champowski Corrêa, Yasmin Queiros Silva
PDF (Português (Brasil))
Revisitando as situações de aprendizagem com a didática profissional
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.996
Ricardo Silva, Olivier Allain
PDF (Português (Brasil))
Educação permanente como ferramenta para melhorar indicadores de infecção relacionados à assistência à saúde
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.976
Tainara Fagundes Fernandes, Ludmila Grego Maia
PDF (Português (Brasil))
Ações culturais em bibliotecas universitárias brasileiras: revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.981
Pedro Augusto Amorim Franco, Maria Paulina de Assis, Elis Regina da Costa
PDF (Português (Brasil))
Avaliação educacional e coordenadores pedagógicos: compreensão, atuação e necessidades formativas
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.986
Paulo Garcia, Luciana Vieira da Silva
PDF (Português (Brasil))
Estilos de aprendizagem e estratégias de ensino-aprendizagem em disciplinas teóricas de gastronomia: um estudo exploratório no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.975
Gabriel Furlan Coletti, Larissa Liporoni Toller, Guilherme Altair Martins, Nicholas Fernandes Teixeira, Victor Ragazzi Isaac
PDF (Português (Brasil))
Jogo DR na abordagem da violência de gênero: a aplicação no ensino profissionalizante sob o olhar dos docentes
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.963
Rebeca Nunes Guedes de OLiveira, Cleide Aparecida da Silva
PDF (Português (Brasil))
Utilização da internet no contexto socioeducacional por jovens alunos do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.987
Reliane Wanzeler de Souza, Benilda Miranda Veloso Silva
PDF (Português (Brasil))
Ver Todos os Números
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Palavras-chave
habilidades socioemocionais
inovação
sentidos
educação e trabalho
juventude
pesquisa
ensino público
biologia
e-learning
intranet
avaliação
sala de aula invertida
ensino híbrido
ensino técnico
monitoramento
indexadores
Fontes de Apoio
Revista associada à ABEC:
Desenvolvido por
Open Journal Systems