Número Atual

Vol. 50 (2024)
					Ver Vol. 50 (2024)
Publicado: 2024-10-30

Artigos

  • Gestão orientada por dados na educação profissional: a experiência de uma área de inteligência do Senac Nacional

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.1022
    Inês Filipa Pereira , Cicero Augusto Silveira Braga, Gabriela de Brito Caruso, Samantha Sales Dias, Yuri Lima
  • Revisitando a metodologia das escolas comerciais de treinamento dos anos 1970 no Senac

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.964
    Rosemar Thies, Olivier Allain
  • Ergon-EP: uma abordagem ergonômica para a concepção de cursos técnicos

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.943
    Crislaine Gruber, Lizandra Garcia Lupi Vergara
  • A formação profissional indesejada

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.1023
    Jarbas Novelino Barato
  • Desenvolvimento do Guia OferTEC: uma estratégia para a validação da oferta de um curso técnico articulada às demandas do setor produtivo local

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.954
    Cristiane Marques Germann, Crislaine Gruber, Paulo Roberto Wollinger
  • Materialização do ensino híbrido em um curso técnico em administração

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.973
    Roberta Pasqualli, Vanuza dos Anjos Leandro de Souza
  • Impactos da formação inicial e inserção profissional na construção de identidade(s) profissional(is) de formandos(as) em curso técnico de informática

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.970
    Alexandre Vanzuita, Idorlene da Silva Hoepers, André de Paula Albino, Caroline Champowski Corrêa, Yasmin Queiros Silva
  • Revisitando as situações de aprendizagem com a didática profissional

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.996
    Ricardo Silva, Olivier Allain
  • Educação permanente como ferramenta para melhorar indicadores de infecção relacionados à assistência à saúde

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.976
    Tainara Fagundes Fernandes, Ludmila Grego Maia
  • Ações culturais em bibliotecas universitárias brasileiras: revisão sistemática da literatura

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.981
    Pedro Augusto Amorim Franco, Maria Paulina de Assis, Elis Regina da Costa
  • Avaliação educacional e coordenadores pedagógicos: compreensão, atuação e necessidades formativas

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.986
    Paulo Garcia, Luciana Vieira da Silva
  • Estilos de aprendizagem e estratégias de ensino-aprendizagem em disciplinas teóricas de gastronomia: um estudo exploratório no ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.975
    Gabriel Furlan Coletti, Larissa Liporoni Toller, Guilherme Altair Martins, Nicholas Fernandes Teixeira, Victor Ragazzi Isaac
  • Jogo DR na abordagem da violência de gênero: a aplicação no ensino profissionalizante sob o olhar dos docentes

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.963
    Rebeca Nunes Guedes de OLiveira, Cleide Aparecida da Silva
  • Utilização da internet no contexto socioeducacional por jovens alunos do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v50.987
    Reliane Wanzeler de Souza, Benilda Miranda Veloso Silva
Ver Todos os Números