Desafios dos docentes na prática pedagógica de cursos técnicos

Autores

  • Sueli Lopes PUC - SP https://orcid.org/
  • Gisele Azevedo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Cibele Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v49i.926

Resumo

A docência é uma prática complexa e desafiadora que demanda muitos conhecimentos, constantes capacitações e atualizações. E, dada a relevância do tema, a pesquisa objetivou  identificar os desafios da prática pedagógica e capacitar os docentes do SENAC Itapetininga, através da abordagem com grupo focal sobre os desafios da prática pedagógica e capacitação com a Metodologia da Problematização (MP) e o Arco de Maguerez. Como resultados  os docentes apontaram a (MP) como estratégia para ampliar as formas de aprender dos alunos, estimulando a autonomia, o protagonismo e a construção coletiva.

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Publicado

2023-10-17

Como Citar

Lopes, S., Azevedo, G. R. de A. . ., & Rodrigues , C. I. S. R. . (2023). Desafios dos docentes na prática pedagógica de cursos técnicos . Boletim Técnico Do Senac, 49. https://doi.org/10.26849/bts.v49i.926

Edição

Seção

Artigos