Princípios da tutoria na educação a distância

Autores

  • Rogério Tubias Schraiber
  • Elena Maria Mallmann

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v46i2.802

Palavras-chave:

Fluência tecnológico-pedagógica, Monitoramento, Interação dialógica, Tutoria, Ato responsivo

Resumo

Este é um estudo de caso sobre a tutoria no curso de Licenciatura em Letras Espanhol, da Universidade Federal de Santa Maria. Pretende-se debater os princípios da tutoria, com base em autores que discutem as tecnologias educacionais e a teoria bakhtiniana com relação ao ato responsivo e à interação dialógica. Os resultados apontam a fluência tecnológico-pedagógica e o monitoramento como meios pelos quais o tutor exerce seu ato responsivo e sua não indiferença. Conclusivamente, entendem-se esses meios como princípios da tutoria que potencializam o ensino-aprendizagem.

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Publicado

2020-08-27

Como Citar

Schraiber, R. T., & Mallmann, E. M. (2020). Princípios da tutoria na educação a distância. Boletim Técnico Do Senac, 46(2). https://doi.org/10.26849/bts.v46i2.802

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