Projetos integradores como unidade curricular obrigatória em cursos de educação profissional: a aderência das práticas educativas ao Modelo Pedagógico Senac

Autores

  • Anderson Pena
  • Daniela Papelbaum

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v44i3.722

Palavras-chave:

Projeto Integrador, Metodologias ativas, Educação profissional

Resumo

O artigo mostra os resultados de pesquisa quantitativa e qualitativa com 2.221 docentes atuantes na implementação do novo Modelo Pedagógico Senac em todo o Brasil. Com média nacional de 8,33 pontos de aderência das práticas pedagógicas Unidades Curriculares Projeto Integrador nos cursos, foi possível concluir que os Projetos Integradores vêm sendo implementados a contento nos Departamentos Regionais. Recomendam-se a expansão de ações de formação continuada e o desenvolvimento de estratégias nacionais que fomentem a inovação pela via dos projetos.

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Como Citar

Pena, A., & Papelbaum, D. (2018). Projetos integradores como unidade curricular obrigatória em cursos de educação profissional: a aderência das práticas educativas ao Modelo Pedagógico Senac. Boletim Técnico Do Senac, 44(3). https://doi.org/10.26849/bts.v44i3.722

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