O ensino médio no Brasil e o seu lugar na política educacional brasileira: considerações sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e a formação profissional

Autores

  • Raquel Angela Speck
  • Angela Mara de Barros Lara
  • Dulce Mara Langhinotti Carpes

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i3.374

Palavras-chave:

Políticas, Ensino Médio, Pacto Nacional

Resumo

No ano de 2013, o Ministério da Educação (MEC) instituiu o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, pelo qual trouxe a proposta de coordenar as ações da União e dos Estados na formulação e implantação de políticas para esse nível de ensino, tendo em vista também a formação profissional. O presente artigo tem como objetivo levantar reflexões acerca desse programa, situando-o no contexto mais amplo das políticas educacionais brasileiras e retomando as contribuições de importantes estudiosos desse grau da educação escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-11-29

Como Citar

Speck, R. A., de Barros Lara, A. M., & Langhinotti Carpes, D. M. (2016). O ensino médio no Brasil e o seu lugar na política educacional brasileira: considerações sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e a formação profissional. Boletim Técnico Do Senac, 42(3), 106–121. https://doi.org/10.26849/bts.v42i3.374

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.