Usabilidade pedagógica e design de interação na educação a distância: breve revisão conceitual

Autores/as

  • Maria Isabella de Porto Alegre Muniz
  • Luiz Carlos Agner Caldas
  • Luiz Antonio Luzio Coelho

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i3.368

Palabras clave:

Usabilidade pedagógica, Educação a distância, Design de interação, Interação humano-computador

Resumen

O artigo apresenta uma análise de literatura publicada sobre a avaliação de usabilidade de sistemas digitais com objetivos educacionais, destacando a proposição da usabilidade pedagógica, segundo a qual a avaliação desses sistemas deve considerar questões específicas do processo de ensino-aprendizagem. Essa visão é relacionada ao estudo da experiência do usuário, conforme proposta pelo design de interação, na medida em que valoriza o contexto de uso, discutindo não apenas a interface, mas também as funcionalidades do sistema, tendo em vista seus objetivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-11-29

Cómo citar

de Porto Alegre Muniz, M. I., Agner Caldas, L. C., & Luzio Coelho, L. A. (2016). Usabilidade pedagógica e design de interação na educação a distância: breve revisão conceitual. Boletín Técnico De Senac, 42(3), 6–27. https://doi.org/10.26849/bts.v42i3.368

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.