Desafios das diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional

Autores/as

  • Francisco Aparecido Cordão

Palabras clave:

Educação profissional, Educação, Diretrizes Curriculares Nacionais, Ensino técnico, Tecnologia, Competências profissionais, Saberes, Conhecimentos, Habilidades, Atitudes, Valores, Emoções, Exercício profissional, Legislação educacional, Currículo

Resumen

Em 2012, a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação aprovou o Parecer CNE/CEB nº 11/2012, que deu origem à Resolução CNE/CEB nº 06/2012, definindo novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Este artigo trata de desafios que encontrei, como um dos relatores da matéria, nos diálogos com o mundo do trabalho e o mundo da educação, principalmente entre especialistas em educação profissional e pesquisadores da academia, além do desafio quanto à ênfase no compromisso ético das instituições educacionais para com o desenvolvimento de competências de interesse de trabalhadores, empregadores e sociedade.

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Publicado

2013-08-19

Cómo citar

Cordão, F. A. (2013). Desafios das diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional. Boletín Técnico De Senac, 39(2), 26–47. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/348

Número

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