Talentos da educação profissional brilham nas Competições Senac

2021-10-11

De 6 a 31 de outubro, 47 alunos do Senac de todo o Brasil participam da terceira edição das Competições Senac de Educação Profissional, maior torneio nacional de profissões do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O evento é uma importante vitrine para o mercado de trabalho, demonstrando a excelência da educação profissional oferecida pela Instituição.

O Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES), é a sede do torneio, que envolve ainda a participação de 55 docentes, além de uma banca avaliadora composta por profissionais renomados. Os competidores, todos na faixa etária de 18 a 22 anos, disputam nas seguintes ocupações profissionais: Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social.

Para cumprir os protocolos de prevenção à covid-19, não há plateia no local, que vai receber apenas competidores e avaliadores. O evento ocorre de forma escalonada, com provas semanais, contemplando duas categorias por vez.

Todas as provas – com duração que pode variar de 40 minutos a quatro horas – serão transmitidas ao vivo pela internet em www.senac.br/competicoes. Os jovens devem cumprir tarefas comuns ao dia a dia de cada ocupação e são avaliados por seu desempenho.