Pedagogia da alternância e Ensino Médio integrado

  • José Antonio Küller
Palavras-chave: Pedagogia da alternância, Currículo, Currículo integrado, Ensino Médio, Educação Profissional, Metodologia, Avaliação, Infraestrutura escolar

Resumo

A Pedagogia da Alternância (PA) pode ser uma alternativa para integrar o Ensino Médio à Educação Profissional? Atende aos objetivos da Educação Básica? Inclui o trabalho e a pesquisa como princípios? Propõe alternativas de organização curricular? Sua metodologia e avaliação facilitam a integração curricular? Que infraestrutura será necessária? Uma investigação bibliográfica permite responder positivamente a essas perguntas. Mas a PA tem uma limitação: exige um internato e um campo de aplicação. No entanto, pode inspirar novas concepções das interações entre escola e comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-12-19
Como Citar
Küller, J. A. (2014). Pedagogia da alternância e Ensino Médio integrado. Boletim Técnico Do Senac, 40(3), 58-76. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/92
Seção
Artigos