Práticas pedagógicas dos cursos de nível tecnológico em Radiologia: uma análise da literatura

Guilherme Oberto Rodrigues, Claudete Gindri Ramos, Elcira dos Santos Wyrwalska, Denis Adir Maapelli

Resumo


Esta pesquisa apresenta os resultados da análise da literatura sobre as práticas pedagógicas dos docentes nos cursos tecnológicos em Radiologia. Também analisa a atuação deste profissional no mercado e sua performance no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), por meio dos concluintes de três instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul, no componente de conhecimento específico de 2010 e 2013. Em geral, as médias das notas das instituições estudadas foram acima das médias no Brasil. Evidenciou-se que as práticas pedagógicas utilizadas atingiram os objetivos educacionais.


Palavras-chave


Educação profissional; Formação docente; Práticas pedagógicas; Radiologia

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Creative Commons

ISSN Impresso 0102549-X

ISSN Eletrônico 2448-1483

 

 Licença Creative Commons

Este conteúdo está licenciado com Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional.