Programa Mais Educação como estratégia para a escolarização de tempo integral: um estudo de caso no macrocampo da Educação Ambiental

Autores

  • Dayana Nascimento Carvalho
  • Geovana Ferreira Melo

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i1.411

Palavras-chave:

Programa Mais Educação, Educação integral, Política pública, Educação ambiental

Resumo

Como o Programa Mais Educação se desenvolve e qual sua importância na escola dentro do macrocampo da Educação Ambiental é o foco deste estudo de caso, orientado pelo questionamento: quais as contribuições do Programa Mais Educação para a escolarização em tempo integral? Identificou-se que suas ações formativas construíram com os estudantes a concepção de que estão intimamente ligados ao meio ambiente e são agentes transformadores capazes de modificar seu redor e multiplicar suas ações. O propósito do programa foi alcançado para a maioria dos envolvidos, conforme avaliações processuais realizadas.

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Publicado

2017-04-20

Como Citar

Nascimento Carvalho, D., & Ferreira Melo, G. (2017). Programa Mais Educação como estratégia para a escolarização de tempo integral: um estudo de caso no macrocampo da Educação Ambiental. Boletim Técnico Do Senac, 43(1). https://doi.org/10.26849/bts.v43i1.411

Edição

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