Formación de profesores y didáctica: tendiendo puentes hacia el desarrollo profesional y de la enseñanza

Autores

  • María Cristina Davini

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v34i1.287

Palavras-chave:

Formação de Professores, Didática, Ensino, Profissão

Resumo

Este artigo faz uma revisão crítica dos desencontros entre a formação de professores e a didática mantidos pelo discurso pedagógico das últimas décadas. Analisando os riscos dessa separação, afirma que o compromisso crítico, a reflexão e a autonomia profissional dos professores não são questões antagônicas à formação didática. Pelo contrário, o artigo destaca o valor dos critérios e regras básicas da ação didática, como base para decisões refletidas e contextualizadas por parte dos docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-04-19

Como Citar

Davini, M. C. (2008). Formación de profesores y didáctica: tendiendo puentes hacia el desarrollo profesional y de la enseñanza. Boletim Técnico Do Senac, 34(1), 4–11. https://doi.org/10.26849/bts.v34i1.287

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.