Prática pedagógica no processo ensino-aprendizagem: um estudo de caso na escola profissionalizante Senac/Concórdia, SC

  • Valdete Jane Cordeiro
Palavras-chave: Educação profissional, Práticas pedagógicas, Percepção dos professores, Senac, Santa Catarina

Resumo

Este estudo trata de investigação relacionada às percepções dos docentes da educação profissionalizante na prática pedagógica, enfatizando o curso técnico em enfermagem do Senac Concórdia, SC. A prática pedagógica constitui oportunidade de aperfeiçoamento. Os dados coletados por questionário abordam o perfil profissional, competências requeridas para o desenvolvimento docente e opiniões sobre educação continuada e necessidades docentes para educação profissionalizante. Os resultados sugerem que as práticas pedagógicas utilizadas possuem embasamento técnico, sustentado pelo desenvolvimento de competências profissionais individuais. Conclui-se que os professores, como os profissionais formados por eles, necessitam atualizar seus conhecimentos de forma constante, contribuindo na ampliação de suas capacidades à sua prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-12-19
Como Citar
Cordeiro, V. J. (2010). Prática pedagógica no processo ensino-aprendizagem: um estudo de caso na escola profissionalizante Senac/Concórdia, SC. Boletim Técnico Do Senac, 36(3), 65-71. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/212
Seção
Artigos