A difícil aprendizagem de tarefas que exigem um raciocínio complexo

Autores

  • Maria Lidia Sica Szymanski

Palavras-chave:

Aprendizagem, Desenvolvimento Cognitivo

Resumo

Pensar sobre objetos é muito mais fácil do que pensar sobre pensamentos sobre objetos, o que se constitui em um pensamento formal, de “segunda potência”. Nem todos os trabalhadores são capazes de aprender tarefas que exigem esse nível de complexidade. Porém, mesmo em uma ocupação profissional que envolva a execução de tarefas simples, de “primeira potência”, diretamente sobre objetos, pode ser necessário que o trabalhador execute uma ou mais de uma tarefa que exija o pensamento formal. Este estudo objetiva investigar a aprendizagem desse tipo de tarefa, no espaço de tempo compreendido em curso profissionalizante.

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Publicado

2011-04-19

Como Citar

Sica Szymanski, M. L. (2011). A difícil aprendizagem de tarefas que exigem um raciocínio complexo. Boletim Técnico Do Senac, 37(1), 24–33. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/199

Edição

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