A experiência docente como ponto de partida para uma reflexão sobre a formação de professores para a Educação Profissional

Autores

  • Suzana Burnier
  • José Ângelo Gariglio

Palavras-chave:

Educação Profissional, Formação de professores, Saberes, Identidades

Resumo

Dialogando com um contexto em que se multiplicam as vagas ofertadas na Educação Profissional (EP) no país, analisamos aqui os desafios enfrentados e os impasses da docência nessa modalidade, sempre referenciados nos discursos desses docentes, provenientes de inúmeras outras áreas de formação. Destacam-se os sentidos conferidos pelos docentes da EP à relação com os alunos, aos diversos saberes acionados nessa relação, à hierarquização e, ainda, aos processos identitários manejados nas práticas educativas. A partir desse quadro, busca-se problematizar a atualmente desregulamentada e praticamente inexistente Formação Inicial e Continuada de professores para os cursos profissionalizantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-08-19

Como Citar

Burnier, S., & Gariglio, J. Ângelo. (2014). A experiência docente como ponto de partida para uma reflexão sobre a formação de professores para a Educação Profissional. Boletim Técnico Do Senac, 40(2), 74–99. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/104

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.