Avaliação da aprendizagem em uma abordagem formativa: o que é possível na educação a distância?

Autores

  • Geovana Ferreira Melo
  • Vanessa T. Bueno Campos

Palavras-chave:

Atendimento educacional especializado, EAD, Avaliação da aprendizagem

Resumo

O texto tem como objetivo apresentar a análise referente ao processo avaliativo desenvolvido em um Curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado na Modalidade Educação a Distância (EAD). Questionamos: Quais problemas enfrentam os estudantes ao serem avaliados no curso? Quais as contribuições da avaliação para o processo de ensinoaprendizagem? Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa. Os dados foram obtidos por meio de questionário. A análise dos dados demonstra que o curso propõe práticas que superam o aspecto somativo da avaliação e oferece possibilidades múltiplas para que professores e tutores possam mediar a aprendizagem do aluno e desenvolver um processo de avaliação formativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-08-19

Como Citar

Ferreira Melo, G., & T. Bueno Campos, V. (2014). Avaliação da aprendizagem em uma abordagem formativa: o que é possível na educação a distância?. Boletim Técnico Do Senac, 40(2), 30–53. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/102

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.