Histórico do periódico

Em 1974, o Boletim Técnico do Senac publicou seu primeiro número e começou uma história bem-sucedida: uma revista técnico-científica criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o objetivo de promover a pesquisa sobre a realidade humana nas relações entre Educação e Trabalho.

O Boletim constituiu-se como vanguarda no conhecimento especializado sobre o assunto, e esta liderança global continua até os dias de hoje, com milhares de leitores entre estudantes, professores, executivos, trabalhadores e interessados em geral que procuram se aprofundar nas perspectivas históricas, econômicas, sociais, políticas e pedagógicas da Educação Profissional.

A revista foi editada pelo Centro de Documentação Técnica de 1974 até o volume 30, número 2 (maio a agosto de 2004); pelo Centro de Educação a Distância até o volume 37, número 1 (janeiro a abril de 2011); e pelo Centro de Programas Educacionais até o volume 38, número 3 (setembro a dezembro de 2012).

Atualmente produzido por meio da Assessoria de Comunicação do Departamento Nacional do Senac, este periódico ganhou seu ISSN eletrônico em 2016.

A fim de ampliar seu propósito de conectividade e sustentabilidade, a partir de maio de 2016, o Boletim Técnico do Senac se torna exclusivamente eletrônico, começando na mesma data sua publicação no Open Journal Systems (OJS).